Plenário de Guias

O Plenário de Guias é composto por todos os Guias de Turma, diretora da escola, coordenador do núcleo de projetos, coordenadoras dos diretores de turma e o presidente da Associação de Estudantes.

O Plenário de Guias é presidido pela diretora da escola. Reúne nos momentos coincidentes com a avaliação intercalar e no final do ano letivo.

Os cargos de moderador e secretário são exercidos rotativamente pelos Guias dos Guias das turmas.

São competências do Plenário de Guias:

(As mesmas que a Assembleia de Guias dos Guias)

O formato e funcionamento dos Plenários é realizado em forma de congresso com intervenções curtas de cada orador, seguidas de debate.


1.º Plenário de Guias

No passado dia 11 de dezembro, realizou-se na escola básica e secundária de Lousada Oeste, um Plenário de Guias. Este Plenário contou com a excelente intervenção de todos os Guias dos Guias e debate entre estes, os restantes Guias, Diretora e equipa de coordenação do projeto República de Jovens. Na agenda das intervenções, estiveram presentes as preocupações dos nossos alunos em relação à escola, a divulgação dos projetos implementados e a implementar pelos alunos e a discussão de diversas temáticas sociais e ambientais. Todas as intervenções foram trabalhadas, discutidas e preparadas ao longo do 1.º período, entre alunos e diretores de turma. Neste Plenário também foi realizada a imposição de insígnias aos Guias dos Guias por parte da Diretora. Por fim, os trabalhos encerraram com um lanche em ambiente de festa. Parabéns aos Guias dos Guias, aos Guias, todos os alunos e diretores de turma, pela dignidade e seriedade com que encararam este evento. Por uma Escola que é Nossa. Uma Comunidade Educativa em que somos TODOS. Fotos de Eduardo Carvalho

Fotogaleria